O conceito de que o mundo automobilísto é inteiramente masculino já está
ultrapassado, as mulheres estão dominando cada vez mais esse mercado.
Estatísticas dos principais fabricantes do Brasil indicam as mulheres
como as maiores influenciadoras na decisão da compra, entre 80% a 90%.
Além, de preencherem 40% do total de compradores de veículos no país.
Atualmente, as montadoras estão dando ouvidos ao público feminino na
hora de criar um novo carro. Diferente dos homens, que buscam
características como potência, rodas de liga leve e ronco do motor, as
mulheres se preocupam com a funcionalidade e objetivos do veículo. O
consumo de combustível e as facilidades internas são características
chaves na hora da decisão da compra.
Outro fator importante é o espaço interno do veículo, agregando conforto
e capacidade para armazenar objetos. O olhar feminino analisa todos
esses fatores, na maioria das vezes pensando na família, pois o carro se
torna uma extenção da casa. Muitas mulheres também o veêm como a bolsa
feminina, onde é possível encontrar tudo que precisam.
Elas não querem apenas um carro bonito, mas um modelo que lhes dê
autonômia e consiga atingir todas as suas espectativas. Muitos dos itens
que as mulheres sentiam falta anos atrás, se tornaram funcionais também
para os homens. A visão feminina antecipa o que será necessidade
futuramente no mercado, e esse fato é cada vez mais relevante para os
grandes fabricantes.
Enfim, toda aquela história de que mulher não entende nada de carro já ficou para trás, não acham?
WWW.SOMCARROSTORE.COM.BR
WWW.SOMCARROSTORE.COM.BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário